Coluna On´s e Off´s – 27 de julho

Por Sandro Gianelli

Definição

Até o fechamento da Coluna a segunda e a terceira via ainda não haviam definido suas chapas majoritárias. Com a saída de Frejat da disputa, as vias que tinham Frejat e Izalci como cabeças de chapa passaram a ensaiar uma aproximação. Izalci (PSDB), Fraga (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB) seguem na tentativa de viabilizar seus nomes ao Governo do Distrito Federal.

Sem retorno

Um estudo coordenado pela Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA avaliou 20 programas de subsídios do Governo Federal e constatou que pelo menos em quatro programas o país gastou R$ 173 bilhões sem que os objetivos fossem alcançados. A avaliação foi realizada com dados coletados a partir de 2002.

Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência

Convenção

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou sua convenção nacional e aprovou o nome de Vera Lúcia como candidata à Presidência da República. O partido não fará coligação e terá o professor da rede pública do Maranhão Hertz Dias como vice.

Sem fake

Geralmente as mulheres que se candidatam nas eleições são fakes. Os presidentes de partidos usam as mulheres apenas para atingir a cota de gênero que a lei exige. Nas eleições de 2018, o PSB-DF vem com um time de mulheres bem eclético.

Deputada Luzia de Paula

Conhecidas

Nomes já conhecidos como da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e da deputada distrital Luzia de Paula serão estampados nas urnas pela sigla. A jornalista Mônica Nobrega e a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Leila Barros, já foram testadas nas urnas e voltam a se candidatar em 2018.

Curiosidades

A pré-candidata a deputada federal Raissa Rossiter já foi pré-candidata a governadora nas eleições de 2010, pelo PV. Porém, o nome escolhido pelo partido foi o de Eduardo Brandão. O partido conta também com Paula Benett que pode ser a primeira candidata trans do DF.

Pré-candidatas

O PSB também virá com Alzira Folha, Professora Francis, Leany Lemos, Maria José Feitoza, Neia Amorim, Professora Etel, Márcia de Alencar e Simone Santana.

 

Rodrigo Rollemberg, pré-candidato a reeleição / Foto: Marcelo Camargo

Convenção do PSB

O governador Rodrigo Rollemberg terá seu nome confirmado como candidato a reeleição na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que será realizada no próximo sábado (28), a partir das 9h, no Salão de Múltiplas Funções (CAVE – QE 25 – Guará II). A convenção oficializará todas as candidaturas da sigla.

Sem cerol

Quem gosta de soltar pipa, a partir de agora, poderá ser multado em até R$ 1.000. Basta passar cerol na linha, sabe aquela mistura de cola com vidro moído? Pois é, a partir de agora, no Distrito Federal, é proibido soltar pipa com cerol. A lei atinge também o uso e comércio da chamada linha chilena. Se um comerciante for pego vendendo cerol ou linha chilena poderá até perder a licença de trabalho.

Conectado ao Poder

O Programa Conectado ao Poder, de amanhã (28), entrevistará os pré-candidatos a deputado distrital: Pedro Ivo (PPS); Hermeto (sem partido); Risomar Carvalho (PSD) e Regina Lacerda (Podemos). O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno – 27 de julho
Próximo artigoVídeo | Conectado ao Poder – 28/07/2018
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code