Com gestão de Fábio Correa Cidade Ocidental se destaca na economia do Estado

Levantamento da Secretaria de Economia do Estado, classificou o município como um dos 20 que mais emitiram notas fiscais eletrônicas

A Feira do Lago surgiu para aproximar a população e comerciantes.

Levantamento realizado pela Gerência de Informações Econômico-Fiscais, da Secretaria de Economia do Estado, destacou o município de Cidade Ocidental como um dos 20 municípios que mais emitiu notas fiscais eletrônicas no Estado de Goiás. O estudo verificou os dados de todos os 246 municípios goianos.

No ranking, Cidade Ocidental fica atrás apenas de Planaltina e Goianira, e isto, mostra a modernização e o saldo dos incentivos feitos aos empresários locais por parte da gestão Fábio Correa. Desde 2017, uma das premissas da administração tem sido a geração de renda e a formalização dos empreendedores locais.

A prática  de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) atua em duas pontas essenciais ao crescimento econômico do município. De um lado centraliza e facilita a fiscalização e, de outro, diminui os custos do contribuinte e reduz a burocracia. De acordo com o Prefeito Fábio Correa, todos ganham. “Quando o empresário tem mais margem ele pode oferecer melhores preços ao consumidor, nossa população tem opções no comércio local e o município arrecada mais para realizar as benfeitorias que o povo precisa”, analisou o prefeito.

Mais incentivo

Juntamente com à desburocratização e o endurecimento na fiscalização, o Governo de Cidade Ocidental ofereceu mais capacitação aos empreendedores do município. Uma das ações realizadas, juntamente com a Superintendência de Indústria e Comércio foi a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para a capacitação de empresários e a criação da Feira do Lago.

“A Feira do Lago surgiu, quando percebemos a necessidade de microempresários em expor e comercializar seus produtos, por isso, juntos trabalhos na organização de levar esses profissionais para junto dos consumidores”, comenta Fábio Correa. O evento, acontece toda sexta-feira às margens do Lago Jacob, atrai público consumidor, além de oferecer opção de diversão para os moradores e visitantes.

Para o Governo de Cidade Ocidental, ainda há muito espaço para o crescimento de novos empreendedores e empresas já consolidadas no município. “Hoje o morador tem valorizado ainda mais a cidade e o que é produzido aqui, tanto em termos de produtos quanto em relação à prestação de serviços. Isso é positivo para o nosso crescimento”, comemorou o prefeito.

NF-e

O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) foi implantado no estado em 2016, quando somente postos de combustíveis e lojas varejistas foram submetidos a aderir ao novo modelo. Já em 2018, todas as empresas optantes do Simples Nacional foram enquadradas no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code