Com o tema Água para nosso futuro, Fórum na Coreia faz debate global sobre recursos hídricos e conta com a participação brasileira



Celina-na-KoreaCom o tema “Água para nosso futuro”, o Fórum, segundo o Comitê Organizador (formado pelo Conselho Mundial da Água e pelo Governo da Coréia do Sul), vai reunir, até o próximo dia 17, milhares de representantes de 180 países, sociedade civil, universidades, parlamentares, organizações não governamentais e representantes da iniciativa privada. À comitiva brasileira cabe a discussão de temas como: Mudanças Climáticas, Governança dos Recursos Hídricos,  Água e Saneamento, Água e Energia, Água e Alimento e Ecossistemas Aquáticos.Representado pela presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada distrital Celina Leão (PDT), o Governo do Distrito Federal participa do 7º Fórum Mundial da Água, encontro trienal do Conselho Mundial da Água (WWC na sigla em inglês). O evento, que começou hoje (12), na cidade sul-coreana  Daegu-Gyeongbuk, é o maior evento do planeta sobre o tema água e a  maior estância de debates sobre recursos hídricos do mundo.

Segundo Celina Leão, a proposta do Brasil, mais especificamente do Distrito Federal, é ampliar a divulgação da experiência brasileira e de suas instituições mais significativas com os participantes do evento, na Coreia. A presidente da CLDF lembrou, durante a abertura do Fórum, que Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água, em março de 2018, e fez questão de ressaltar que Brasília será a primeira cidade do Hemisfério Sul a receber o evento. “Em 2018, o tema do Fórum que realizaremos na nossa Capital Federal será Compartilhando água”, informou.

Para a presidente da CLDF, a realização do Fórum Mundial da Água, em Brasília, em 2018, será a melhor oportunidade para a Capital mostrar ao mundo que também pode ser referência na gestão e no uso consciente dos recursos hídricos.

Fonte: Blog do Professor Chico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code