Comando da PMDF não comparece em sessão solene em homenagem a corporação

Por Sandro Gianelli

Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB) presidindo a Sessão Solene / Reprodução da internet
Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB) presidindo a Sessão Solene / Reprodução da internet

Homenagem a PMDF

A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira (14), uma Sessão Solene em homenagem à Polícia Militar do DF. A sessão foi requerida pelos deputados Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB).

Esvaziamento

Os parlamentares da oposição usaram a Tribuna da Câmara para lamentar o esvaziamento da sessão. Os policiais presentes afirmaram que todos os anos a sessão solene tinha a Casa cheia. Este ano houve um esvaziamento que segundos os parlamentares de oposição foi uma imposição do governo, proibindo militares em postos de confiança de comparecer à Câmara.

Deputado Federal Alberto Fraga (DEM) / Reprodução da internet
Deputado Federal Alberto Fraga (DEM) / Reprodução da internet

Proibição

O Plenário da Câmara ficou lotado, porém as galerias estavam vazias. Em outras edições da Sessão Solene a galeria costumava ficar cheia. “Nem mesmo o comando da Policia Militar compareceu, uma clara resposta de que o governo proibiu a presença dos militares”, disse o deputado federal Alberto Fraga.

Legalidade

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB) quer separar o joio do trigo em relação aos serviços e produtos denominados de multinível, separando do sistema de pirâmide financeira. O Projeto de Lei 1.739/2017 se aprovado pela Câmara Legislativa e sancionado pelo governador instituíra o Selo Multinível Legal no Distrito Federal.

“Com a aprovação do Selo Multinível Legal será possível premiar as empresas que comprovem a comercialização de serviços ou produtos por meio de venda direta, com plano de remuneração de distribuidores independentes através da formação de rede multinível, fortalecendo assim o setor produtivo”.

Deputado Distrital Rodrigo Delmasso (PRB)

Capacitação

O deputado distrital Joe Valle (PDT) comemorou a sanção da Lei 6.140/2018, que estabeleceu uma Política de Incentivos à Pesquisa Científica e Tecnológica e à Inovação no ambiente produtivo no DF. A Lei visa a capacitação em ciência, tecnologia e inovação, o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do DF.

Restrição do porte

O deputado federal Laerte Bessa (PR) quer derrubar a restrição do porte de arma, em aeronaves, de integrantes das Forças Armadas e outros agentes de órgãos, instituições e corporações de segurança pública depois de transferidos para a reserva remunerada ou aposentados. Para isso, Bessa apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 921/2018.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJustiça vistoria presídio de Formosa
Próximo artigoLuzia de Paula propõe Sessão Solene para homenagear Blogueiros e Influenciadores Digitais
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code