Começam obras de drenagem e pavimentação no Sol Nascente

condominio-sol-nasce_664Depois de muita resistência, conflitos com a Polícia Militar, ônibus roubados e incendiados, os dois trechos de ocupações irregulares no Setor Habitacional Sol Nascente foram desocupados. Ontem, por volta das 10h, as últimas seis construções viraram entulho. Ao todo, 421 barracos de alvenaria e lona foram derrubados em um mês para dar lugar a obras de infraestrutura.

Apenas nos últimos três dias, quando a operação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) focou na invasão Nova Jerusalém, 335 demolições ocorreram. No entanto, segundo a pasta, apenas 82 famílias se mudaram, o que comprovaria a suspeita inicial de grilagem. Nenhuma delas foi para abrigos, apesar de vagas terem sido disponibilizadas pelo governo.

Esta foi a conclusão da segunda etapa da ação para recuperar, drenar e pavimentar o Setor Sol Nascente. A primeira foi concluída no início de fevereiro, quando, em dois dias, 86 construções foram retiradas – duas famílias necessitaram de abrigo em albergues. Segundo a Agefis, as construções foram erguidas em  seis meses em   Área de Preservação Permanente (APP).

Andamento

A primeira área desocupada virou uma grande bacia para receber águas da chuva, coletadas pela rede de drenagem pluvial. Na segunda, haverá a construção de órgãos institucionais, como postos da PM, creches, posto de saúde e casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para as obras, o Governo do Distrito Federal recebeu recursos do PAC e tem contrato assinado com a empreiteira que vai executar as construções.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRecursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente não serão remanejados
Próximo artigoA Relação entre Marcos Dantas e a CLDF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code