Comissão de Governança e Transparência



joe valleRecém-criada pela Câmara Legislativa, a Comissão de Governança e Transparência já tem seu presidente praticamente escolhido. Será o distrital Joe Valle, do PSB. Um dos autores da proposta de criação da comissão — o nome é mais complicado, mas ninguém da Câmara conseguiu decorá-lo —, Valle tem planos que, segundo ele, devem torná-la uma das três mais importantes do Legislativo, ao lado da Comissão de Economia e da Comissão de Constituição e Justiça.

Para Joe Valle, a Câmara tem legislado muito, mas fiscalizado pouco. Aliás, assessores do Legislativo atribuem a esse desinteresse dos distritais muito do espaço conquistado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e uma decorrência, que seria o conflito entre poderes. Valle avisa que pretende, como presidente ou como simples membro da Comissão de Governança e Transparência, encontrar uma formatação que permita desempenhar essas funções com eficiência.

Também defensor original da nova comissão, o deputado petista Chico Leite interessou-se pela presidência. Sugeriu, porém, que abriria mão dessa pretensão caso Joe Valle desejasse o cargo. Pode ainda ocorrer, porém, que o PT reivindique o cargo. Dependeria das demais comissões da cota do partido e da necessidade de abrigar Chico Leite.

Fonte: Do alto da torre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code