Comissão terá Conselho de Notáveis

“Queremos envolver a população no processo legislativo”, explica o deputado Eduardo Pedrosa
“Queremos envolver a população no processo legislativo”, explica o deputado Eduardo Pedrosa

Na abertura dos trabalhos da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) anunciou a criação de um Conselho Consultivo de Notáveis para auxiliar nos trabalhos.

O conselho já conta com três membros Gilberto Lima, especialista em Inovação, Ciência, Tecnologia e Internacionalização de Negócios; Leandro Frota, especialista em biocombustíveis e diretor administrativo do ICMBio, o vice-presidente da Associação Comercial do DF e membro do CODESE, Alejandro Parrilha, também fará parte do grupo. O parlamentar irá presidir a Comissão.

Eduardo explica que o objetivo do conselho é envolver a população no processo legislativo, além de demonstrar que os temas serão debatidos com seriedade e compromisso.

Ele diz que uma pasta tão ampla e importante para a sociedade, deve ser tratada como a população espera. Todos os membros da comissão podem indicar até quatro membros para o conselho.

O distrital também fez um acordo com os secretários de Turismo, Vanessa Mendonça; Meio Ambiente, Sarney Filho; Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo e o Desenvolvimento Econômico, Rui Coutinho, para que uma vez por mês despachem na CCDESCTMAT. A intenção é aproximar o Executivo do Legislativo, dando mais celeridade aos trabalhos.

Participaram da primeira sessão da CCDESCTMAT os deputados Rodrigo Delmasso (PRB), Jaqueline Silva (PTB), Júlia Lucy (Novo), e a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Durante a sessão também foi aprovado o calendário da Comissão.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, de muita relevância essa crianção da comissão, isso demostra que nós estaremos bem assessorados, pois quanto mais pessoas envolvidas nos trabalhos mais cabeças pensantes para desenvolver o melhor para o Distrito Federal, parabéns Deputado Eduardo Pedrosa. Deus abençoe o senhor sempre. Bispo André Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code