Concurso elegerá marca para representar Brasília como destino turístico


ApresentacaoMarcaBrasiliaDe um concurso nacional de arquitetura nasceu o plano piloto da capital federal. Agora, um grupo de entidades ligadas ao turismo espera que também de um concurso nasça a identidade visual que representará Brasília perante o Brasil e o mundo. O entendimento dessas instituições é que a melhor forma de estimular o turismo de uma cidade é fortalecendo a sua imagem e a autoestima da população. Seja como capital de todos os brasileiros ou como cidade do coração, a Câmara Temática de Turismo da Fecomércio, em parceria com o trade turístico local e o Sebrae, realizará nesta terça-feira (25), às 9h, no auditório do Uniceub, a apresentação do concurso Marca Brasília. A iniciativa busca eleger a marca e o slogan que representará a cidade.

O concurso será aberto a qualquer cidadão que atender o edital técnico de participação, respeitando períodos e fases.  No final, depois de passar por um crivo técnico, as marcas finalistas serão escolhidas pela própria sociedade, por meio de votação popular. Tudo isso visando proporcionar os sentimentos de pertencimento, orgulho e identidade para o brasiliense, além de fortalecer o turismo local. “Nossa intenção é fazer com que todos ajudem a criar uma marca que represente Brasília. Grandes metrópoles mundiais e estados do Brasil possuem uma identidade visual que os caracteriza. Queremos que os brasilienses também carreguem esse sentimento de pertencimento e assim a gente divulgue melhor a cidade”, ressalta Adelmir Santana.

Quem quiser apresentar a sua proposta de marca deverá se inscrever pelo site do Sebrae-DF (www.df.sebrae.com.br) ou pelo telefone 0800 570 0800. Depois de eleita, a utilização da logo será gratuita, condicionada a um manual de boa utilização, sob a guarda das entidades realizadoras. Os idealizadores esperam que o governo do DF também apoie a iniciativa. De acordo com o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, também presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos (Sindeventos), Francisco Maia, o projeto Marca Brasília é mais uma grande oportunidade para o turismo do DF. A meta pe propiciar algo inédito, que valorize a Capital Federal.

“O projeto prevê ações que certamente trarão uma marca própria para Brasilia e contribuirão com a economia local”, ressalta Francisco Maia. Em caráter voluntário, serão convidadas personalidades de setores distintos da sociedade para compor a banca de notáveis do júri que escolherá a identidade. A programação para o evento terá ainda a apresentação do regulamento do concurso Marca Brasília e seminários sobre marca e branding de destinos turísticos. O ciclo de palestras contará com uma apresentação da presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB/DF), Cláudia Maldonado, e do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.

Câmara de Turismo

Em todo o mundo existe a convicção de que turismo é uma atividade importante para o desenvolvimento econômico e social. Atrai investimentos, gera emprego, renda e promove a sustentabilidade dos destinos. De acordo com estudos, pelo menos 1 em cada grupo de 10 empregos gerados no mundo é no setor de turismo, responsável, portanto, por 10% da força de trabalho mundial. Pensando nisso a Fecomércio criou a Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade, reunindo as principais entidades do setor privado.

Lançamento do Concurso Marca Brasília

Dia: 25/10

Horário: 9h

Local: Auditório do Uniceub, Bloco 1, na 907 Norte

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecomércio-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code