Confiança do empresário do comércio brasiliense cresce em julho e apresenta o melhor resultado desde 2014

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF (Icec-DF) medido em julho cresceu na comparação com o mês anterior, fixando-se em 107,6 pontos. Esse resultado é o melhor desde dezembro de 2014, quando foi medido em 109,9. Esse é o quinto mês seguido que o indicador fica acima da zona de indiferença, de 100 pontos. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o índice apresentou alta de 21,1 pontos. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Fecomércio-DF.

O presidente da Federação, Adelmir Santana, analisa que o crescimento da confiança dos empreendedores foi motivado, principalmente, pelo índice que mede as Condições Atuais da Economia, que apresentou uma alta de 3,6 pontos. “As vendas do comércio estão mostrando um desempenho mais favorável em 2017, quando comparado com o ano passado. Esse movimento de alta nas vendas tem sido influenciado pela queda dos preços do varejo e pela redução dos juros e do custo do crédito para o consumidor, além da inflação que está mais baixa do que a do ano passado”, afirma Adelmir.

O estudo divulgado pela Fecomércio mostra ainda que 4,9% dos empresários entrevistados afirmam que a expectativa para a economia brasileira melhorou muito e 32,2% disseram que melhorou pouco. Já 35,8% acreditam que piorou muito. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) detecta as tendências do setor, do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente seis mil empresas, e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a 200 pontos.

Fonte: Fecomércio-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code