Conselho de Notáveis discute educação do DF em reunião no Buriti

Reunião liderada pelo secretário da pasta, Rafael Parente, contou com gestores da área e discutiu temas como a educação básica e outras necessidades locais

Reunião liderada pelo secretário Rafael Parente, na manhã desta quinta (16/05) contou com gestores da área e discutiu temas como a educação básica e outras necessidades locais. O vice-governador Paco Britto abriu a reunião e destacou que ali “estavam algumas das pessoas mais relevantes para a Educação no Brasil”. Fotos: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

O secretário de Educação, Rafael Parente, promoveu na manhã desta quinta-feira (16/5) a primeira reunião do Conselho de Notáveis, no Palácio do Buriti. O encontro contou com a participação de gestores da área e presidentes de entidades para discutir o futuro da educação do Distrito Federal.

Nós vamos trazer, três vezes por ano, pessoas que são relevantes para a educação em Brasília e no Brasil para que nos ajude nas políticas públicas. É o mais importante para a criação e mudança em nossas escolas”, disse Parente.

O vice-governador Paco Britto abriu a reunião e destacou que ali “estavam algumas das pessoas mais relevantes para a Educação no Brasil”, que, segundo ele, auxiliarão nas demandas no Distrito Federal.

 O grupo apresentou suas respectivas missões e sugestões de melhorias para o ensino público do DF. Eles também conversaram sobre a atenção com os professores, com a educação básica e o ensino integral.

A intenção é fechar temas para discutir especificamente a cada encontro. As duas próximas reuniões ocorrerão em agosto e novembro, em data a ser definida.

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto de Cotelli disse que o fundo tem recursos parados por falta de projetos.

No entanto, ele elogiou a postura da secretaria de educação em buscar e apresentar soluções, inclusive anteriores à criação do conselho. Cotelli se dispôs a dialogar com a secretaria.

Para o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do DF (FAP-DF), Alexandre André dos Santos, a criação do Conselho “é o tipo de boa iniciativa que o país está precisando, de buscar convergência e diálogo”.

Entre os 20 integrantes do Conselho de Notáveis estão o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo; e o diretor da Universidade Distrital, Amaury Pessoa Gebran. Membros do grupo, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu de Castro Moreira, e a diretora do escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch, enviaram representantes.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code