CPI da Saúde define cronograma de depoimentos dos envolvidos em escândalo dos grampos

cpi-696x462A CPI da Saúde definiu o cronograma de depoimentos dos personagens envolvidos e citados no escândalo dos grampos, cujos pivôs são o vice-governador, Renato Santana, e a presidente do SindSaude, Marli Rodrigues.

Nesta sexta – feira foi definido o depoimento do ex – subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Saúde, Marcos Junior. Segundo a CPI, Marcos teria entrado com um pedido na Justiça para ter o direito de ficar calado. Os deputados decidiram recorrer. Caso o ex – subsecretário não possa ser ouvido, a CPI pré agendou o depoimento do jornalista Caio Barbieri para a mesma data.

Considerada ponto chave da CPI, a acareação entre Santana e Marli foi marcada para 15 de agosto, uma segunda-feira. No dia 18, é esperado o depoimento do ex – secretário de Saúde, Fábio Gondim. Os deputados definiram que as falas do atual subsecretário de Infraestrutura e Logística da pasta de Saúde, Marcello Nóbrega e do ex – diretor do Fundo de Saúde do DF, Ricardo Cardoso, serão nos dias 19 e 25, podendo ser trocados caso seja necessário.

A comissão também solicitou documentos do caso para Secretaria de Saúde e para o Ministério Público Federal. Ontem no plenário os deputados receberam a informação de que o Ministério Público do DF teria transferido documentos do caso para os investigadores do MPF.

Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code