Cresce movimento Lêda Deputada


leda borgesAinda não é uma onda, mas o nome da ex-prefeita de Valparaíso Lêda Borges (PSDB) começa a incomodar muita gente, principalmente no PT da prefeita Lucimar Nas­ci­mento e em Novo Gama. Se de fato o PSDB permitir uma candidatura de Lêda, provavelmente a deputada estadual Sônia Chaves será a maior prejudicada. As duas são professoras e ex-prefeitas, portanto com bandeiras e bases políticas semelhantes. Esta coincidência pode favorecer candidatos apoiados pelos prefeitos dos dois municípios. É notório as divergências entre o prefeito de Novo Gama, Everaldo Detran, e a deputada Sônia, derrotada por ele na última eleição.

Everaldo é uma liderança emergente que venceu Sônia sem recursos e sem um partido forte, mesmo assim, conseguiu a proeza de ser o único prefeito eleito do PPL. Na avaliação do chefe de gabinete de Everaldo, Mário, o prefeito é osso duro de roer quando se trata de correr em busca de voto. “É bom de discurso e tem coragem de dizer as verdades sem meias palavras.” Mário, no entanto, faz uma ponderação: “Everaldo é um político aberto ao diálogo com todas as correntes partidárias e mantém um bom relacionamento com o governo, mas as questões políticas de Novo Gama têm prejudicado muito o município. Não pelo prefeito, mas pelo grupo que perdeu a disputa eleitoral”.

Fonte: Jornal Opção

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeitura de Águas Lindas prioriza educação
Próximo artigoLuziânia pede socorro
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code