Crime político? Deputado Izalci tem celular clonado

Por Sandro Gianelli

Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB) / Reprodução da internet
Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB) / Reprodução da internet

Celular clonado

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) teve seu celular clonado na quarta-feira (25). Foi constatado o envio de mensagem em nome do parlamentar, inclusive solicitando dinheiro para seus contatos. A assessoria do parlamentar informou que as providências legais foram tomadas, inclusive com o registro de Boletim de Ocorrência.

Crime comum

Até o momento não se tem indícios de que o crime tenha ligação com qualquer ação política. Por hora, o parlamentar acredita que foi mais uma vítima do crime organizado que infelizmente evolui com o avanço da tecnologia.

Whashinton Mesquita, ex-deputado distrital / Reprodução da internet
Whashinton Mesquita, ex-deputado distrital / Reprodução da internet

De volta a CLDF

O ex-deputado distrital Washington Mesquita lançará sua pré-campanha neste domingo (29). O evento será realizado no Rotary Club do Pistão Sul em Taguatinga e terá início às 10h. Mesquita pretende retornar para a Câmara Legislativa. “Vamos unir nossas forças em busca de um DF melhor”, disse Washington.

Trabalhou, pagou

Você é favorável ao preso arcar com seus custos na cadeia? Um Projeto de Lei (PLS 580/2015) apresentado pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS) determina o ressarcimento pelo preso das despesas com sua manutenção do sistema carcerário.

Pode, paga

O PLS 580/2015 teve a relatoria do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que apresentou parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e estabelece indenização por meio do trabalho do detento ou financeiramente, caso existam condições econômicas do presidiário para arcar com os gastos.

Ex-governadores viram réus

Os ex-governadores Arruda e Agnelo e o ex vice-governador Tadeu Filippelli viraram réus em suposto esquema de superfaturamento das obras do Estádio Mané Garrincha. Outros dez suspeitos são acusados de fazer parte de uma organização criminosa para fraudar licitações do Estádio, num esquema que começou em 2008.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, de amanhã (28) entrevistará o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR). O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

27

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!