Datafolha: Bolsonaro lidera, Haddad empata com Ciro

Por Sandro Gianelli

Foto: Ricardo Stuckert

Na disputa

A última pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (14) mostra o crescimento do candidato do PT, Fernando Haddad, que foi anunciado oficialmente como candidato do partido na última semana. Haddad empata com Ciro Gomes (PDT), ambos em segundo lugar.

Na liderança

Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 26% das intenções de voto. Haddad esta empatado com Ciro com 13% cada. O levantamento mediu a intenção de voto estimulada. A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alckmin é o quarto

O quarto colocado é Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%, Marina Silva (Rede) tem 8%. Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) estão com  3% cada. Seguidos por Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) com 1% cada. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 13%, os eleitores que não sabe ou não respondeu são 6%.

Rejeição

Bolsonaro lidera a rejeição com 44%, Marina tem 30%, Haddad 26%, Alckmin 25%, Ciro 21%, Vera 19% e Daciolo 18%. Eymael, Boulos e Meirelles estão com 17% cada. Álvaro tem 16%, seguido de Amoêdo com 15% e Goulart Filho com 14%. Os que rejeitam todos ou não votaria em nenhum dos candidatos somam 4%. Os que votariam em qualquer um e não rejeita nenhum dos candidatos somam 2%. Não sabe são 5%.

Dados

A sondagem foi encomendada pela TV Globo e a Folha de S.Paulo e ouviu 2.820 eleitores em 187 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR 05596/2018.


Negado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) negou 35 registros de candidaturas. O dado é preliminar. O ex-deputado distrital Júnior Brunelli (MDB) e todos os candidatos do PCO fazem parte da lista. As defesas do candidato e do partido vão recorrer.

 Na faca

O candidato a deputado distrital Edvaldo Albuquerque (MDB) foi preso na tarde de sexta-feira (14). Edvaldo discutiu com um feirante e feriu uma pessoa com uma faca. O partido afirmou que vai pedir a impugnação da candidatura de Edvaldo ao TRE-DF e abrirá um processo de expulsão do filiado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code