Delmasso realiza audiência para debater a Reforma Tributária no setor de veículos

Novas empresas, redução de impostos e mais empregos para o DF

Nesta quarta-feira (30) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), realizou audiência pública para debater a Reforma Tributária no setor de veículos. O objetivo é tornar o Distrito Federal mais competitivo para atrair novas empresas e trazer mais empregos no DF.

Delmasso falou sobre o combate ao desemprego no Distrito Federal. “É importante fazer estes debates com os setores que serão mais atingidos, como o setor empresarial. Vamos apresentar no dia 4 de dezembro a proposta de Reforma Tributária District  que tem três pilares: desburocratização tributária, tornar o DF mais competitivo e combater o desemprego”, explicou. 

O assessor tributário da Câmara de Tributação e Finanças da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Eduardo Almeida, afirmou que este evento é muito produtivo para proteger o contribuinte e empreendedor. “Precisamos encontrar medidas de proteção às empresas”.

Segundo o presidente da Associação das Empresas Revendedoras de Veículos do Distrito Federal (Agenciauto), José Neto, na Cidade do Automóvel há mais de 300 mil metros quadrados que geram mais de 1.500 empregos. “Lutamos em prol dos empresários e temos buscado melhorias para o setor”, disse. 

O deputado já realizou audiências públicas com os setores: atacadista, cooperativas, agropecuário, varejista, material de construção e shopping center. Ainda haverão audiências nas áreas: serviços, indústria, automotivo e tecnologia da informação. Em dezembro, o distrital realizará uma sessão solene para entregar a proposta da Reforma Tributária Distrital ao governador do DF, Ibaneis Rocha. 

Compuseram a  mesa da audiência: Adalberto Imbroisi, representando a Secretaria de Economia do DF; o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sindcodiv/DF), Arcélio Júnior; o presidente da Associação das Empresas Revendedoras de Veículos do Distrito Federal (Agenciauto), José Neto; o presidente do Sindicato das Locadoras de Veículos do Distrito Federal (Sindloc/DF), Júlio Ribal; o assessor Tributário da Câmara de Tributação e Finanças da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Eduardo Almeida; o empresário do setor automotivo, Kléber Roberto Pires e o ex-presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINDCODIV/DF), Luis Fernando Machado.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code