Denúncia contra Renan é consistente, afirma Gurgel

renan calheirosO procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ontem que a denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal contra Renan Calheiros (PMDB-AL), candidato a presidente do Senado, é “extremamente consistente” e foi uma iniciativa “ponderada, examinada e refletida”. Gurgel disse que não poderia dar detalhes sobre a acusação -os crimes imputados a Renan- por se tratar de um inquérito protegido por segredo de Justiça. Limitou-se a dizer que “os fatos têm relação com aquele momento em que o senador pretendeu comprovar a origem de sua renda”.

Na ocasião, ele apresentou notas de vendas de bois para dizer que teria condições financeiras para pagar a pensão da jornalista Monica Veloso, com quem tem uma filha, e cujas despesas teriam sido pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Ele disse que não escolheu o momento para enviar a denúncia por estar próximo das eleições no Congresso.

Fonte: Congresso em foco

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgora, uma gota de álcool no sangue vai render multa
Próximo artigoPreços da gasolina e do diesel sobem hoje nos postos
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code