Proposta do Deputado Hermeto para instituir o Dia da Policial Militar Feminina no DF é aprovada na CLDF

Deputado Distrital Hermeto em sessão plenária ocorrida em 19:02
Deputado Distrital Hermeto

A proposta que institui o Dia da Policial Militar Feminina no Distrito Federal está perto de virar lei. A PL nº 161/2019 apresentada pelo deputado Hermeto (MDB) foi aprovada, na tarde da última terça-feira (12) pelo plenário da Câmara Legislativa. “A proposta apresentada e votada é um reconhecimento ao trabalho de nossas policiais. Tenho muito orgulho que esse tenha sido o meu primeiro projeto aprovado na Casa”, disse após votação.

Outro projeto aprovado pela Casa foi a PL nº 32/2019, que propõe alteração na Lei nº 4.127/2008, que garante à mulher igualdade nos valores das premiações relativas às competições desportivas realizadas no Distrito Federal. Apresentado pelo deputado Eduardo Pedrosa (PTC), o PL amplia o rol de eventos em que fica proibida a concessão de valores diferentes em função do sexo do competidor. A proposta inclui no texto da lei a vedação de prêmios, apoios ou patrocínios de eventos artísticos culturais com valores diferentes para homens e mulheres, em especial quando envolverem recursos públicos.

Para o deputado, a PL auxilia na correção das diferenças que se consolidaram na sociedade ao longo da história. “Precisamos corrigir as diferenças que se consolidaram na sociedade ao longo da história, garantindo a isonomia no valor das premiações dadas a homens e mulheres nas competições”, afirmou Eduardo Pedrosa. Aprovado em primeiro e segundo turno nesta tarde, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo do Candango investe em obras no Jardim Brasília
Próximo artigoMoro defende projeto anticorrupção em palestra
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code