Hermeto apresenta projeto de lei para expandir o projeto “Abrace sua Praça” para todo o DF

Para o deputado, a proposição visa dar maior segurança jurídica aos Administradores Regionais para realizar acordos de cooperação com a sociedade civil.

O programa foi iniciado na Candangolândia e no Núcleo Bandeirante e consiste em ações de limpeza e manutenção de praças e espaços públicos

Aos poucos Brasília começa a ganhar cara nova. Isso graças a vários projetos de reurbanização da cidade, entre eles o programa “Abrace sua Praça”, idealizado pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O programa que teve início nas praças da Candangolândia e Núcleo Bandeirante vai ser expandido para todo o Distrito Federal, após a instituição do Projeto de Lei nº 126/19.

O objetivo do programa é viabilizar as ações de manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de praças e áreas verdes do DF. Além de propor a conscientização da população para exercer a cidadania e manutenção dos espaços públicos.

Relembre

Os primeiros encontros do programa “Abrace sua Praça”, foram realizados no Núcleo Bandeirante e Candagolândia e tiveram muito sucesso, com ampla adesão popular, onde voluntários participaram de mutirões de limpeza, revitalização e manutenção da cidade. Durante os encontros foram realizados também, a recuperação com arte de grafite dos espaços públicos que estão deteriorados.

Para o deputado, a proposição visa dar maior segurança jurídica aos Administradores Regionais para realizar acordos de cooperação com a sociedade civil.

“A ampliação do programa, por meio de parcerias com a sociedade civil, é uma forma de dividir responsabilidades, resultados e benefícios voltados aos espaços públicos”, afirmou o deputado Hermeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code