Deputado protocola Projeto de Lei que obriga a divulgação de fugitivos e foragidos no DF

Só no saidão de natal do último ano 17 detentos não retornaram à penitenciária no Distrito Federal, se tornando foragidos. Entre eles indivíduos enquadrados nos crimes de homicídio, latrocínio, receptação, porte ilegal de arma e estupro.

Foi protocolado na Câmara Legislativa um Projeto de Lei, de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB/DF), que dispõe sobre a divulgação de informações sobre fugitivos e foragidos da justiça nos sites da Polícia Civil do Distrito Federal e da Subsecretaria do Sistema Penitenciário.

O Projeto prevê a divulgação do nome do procurado, foto real e possíveis variações de aparência, apelidos, local e data de nascimento, idade, cor dos olhos e dos cabelos, altura, peso, sexo, raça e os crimes cometidos.

Segundo o Projeto, as páginas de internet devem promover ampla divulgação das informações, além de disponibilizar número telefônico para receber informes e campo próprio para envio de comunicações anônimas on-line. O Projeto prevê ainda que o conteúdo da página de internet deve ser organizado de forma a priorizar a divulgação de indivíduos que cometeram crimes hediondos, perigosos e os recém decretados fugitivos.

Haverá também a possibilidade de realização de convênios entre os órgãos de Segurança Pública e os veículos de comunicação para divulgação das informações sobre foragidos e procurados.

Atualmente o site da Polícia Civil já contém uma página dedicada aos procurados com foto e algumas informações e características.

“Com a divulgação de fugitivos e foragidos recentes e particularmente perigosos, as chances de sucesso em sua captura aumentam exponencialmente ao se reconhecer a necessidade de assistência pública.”
Afirmou o autor do projeto, deputado Hermeto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, informações sobre fugitivos podem ser repassadas anonimamente pelos seguintes telefones:

Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
Whatsapp (61) 98626-1197, da Polícia Civil
Secretaria de Segurança Pública do DF: (61) 3339-1345

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstá precisando de um cartucho novo para sua impressora? Temos a solução!
Próximo artigoGDF já investiu mais de R$ 5 bilhões na Educação
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code