Deputado Sóstenes pede medidas de repressão para grupo que transmitem o vírus HIV propositalmente


IMG_2496Sóstenes:”Este caso necessita de medidas para a repressão destas ações criminosas em todo o País, desde identificação e punição a quem pratica este ato, até campanhas de alerta e prevenção à população, sobre este movimento”.

O deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD/RJ) encaminhou, na última semana, documento aos ministérios da Justiça e Saúde, solicitando providências sobre ações de grupos homossexuais que estão infectando outras pessoas de forma criminosa em todo o País. O fato veio a tona após o jornal O Globo publicar, no dia 22/02/2105, matéria intitulada “Clube do carimbo: Soropositivos pregam técnicas de transmissão do HIV de propósito”.

Em trecho da publicação o jornal explica que ”um grupo de homossexuais soropositivos se reúne em sites para passar dicas de como transmitir Aids para outras pessoas. A premissa é que se todos tiverem a doença, ela não será mais um problema social. Junto com isso, a prática do bareback, o sexo sem camisinha, misturado com uma dita sensação de aventura faz com que as “carimbadas” aconteçam mais e já se tornem um problema de saúde pública”, alerta.

Para o deputado Sóstenes, tal situação é alarmante e precisa ser combatida. “Enviei um requerimento aos ministros José Eduardo Cardozo e Arthur Chioro para que tomem providência sobre este caso que necessita de medidas para a repressão destas ações criminosas em todo o País, desde identificação e punição a quem pratica este ato, até campanhas de alerta e prevenção à população, sobre este movimento”.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, demonstra que a Aids avança tanto entre homossexuais quanto em heterossexuais. Contudo, o aumento de infectados entre os gays é bastante superior. Atualmente, são 6.043 soropositivos diagnosticados anualmente. No levantamento de 2003, eram 4.679 novos casos por ano, ou seja, 1.364 casos a menos.

Fonte: Jaqueline Mendes – Assessora de Imprensa

COMPARTILHAR
Artigo anteriorServidores do GDF podem ter que devolver reajustes concedidos por Agnelo
Próximo artigoConfusão na derrubada de casas no Sol Nascente
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code