DER restaura ponte sobre o Córrego Vicente Pires

Para conter a erosão, a faixa da direita da pista foi parcialmente interditada. O reparo durou dois dias.

Após vistoria da equipe do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER/DF) foi detectado, no início da semana, uma erosão na cabeça da ponte sobre o Córrego Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (DF-085), sentido Taguatinga.

Para conter o desgaste, a faixa da direita da pista foi parcialmente interditada e foram utilizadas camadas de rachão (pedras granulares) e vegetal para recuperar o pavimento. A obra durou dois dias.

O motoboy José Felipe da Silva, de 23 anos, atravessa a ponte de moto várias vezes por dia e não havia notado a erosão. “Passo sempre por este local para fazer entregas da farmácia aqui perto e nunca tinha reparado no problema. Depois que vi a equipe do DER terminando o trabalho é que notei o desnível no canto da pista”, contou.

A moradora de Vicente Pires, Heliana Márcia de Souza, de 48 anos, que passa diariamente pela ponte, disse que viu o buraco e pensou em registrar uma solicitação aos órgãos responsáveis do GDF, mas quando retornou ao local, percebeu que a equipe do DER já estava trabalhando. Ela comemorou a rapidez e não precisou mais contactar a ouvidoria do governo.

O DER/DF informa que para solicitar serviços nas rodovias distritais, o cidadão pode ligar na ouvidoria do órgão – 3111-5516 – ou mandar e-mail para ouvidoria@der.df.org.br

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code