DF anuncia convocação de 800 professores temporários


professora_aulaMedida ocorre 72 dias depois do início das aulas; há 657 escolas públicas. Convocados substituirão efetivos que vão assumir coordenação pedagógica.

A Secretaria de Educação anunciou que vai contratar a partir desta quinta-feira (7) 800 professores temporários para a rede pública do Distrito Federal. Eles vão substituir professores que estão em sala de aula e vão assumir cargos administrativos, como a coordenação pedagógica das unidades de ensino. A medida ocorre 72 dias depois do início das aulas. O DF tem ao todo 657 escolas.

Segundo a secretaria, “o deslocamento destes profissionais já estava previsto desde o início do ano e somente foi possível agora porque atualmente as carências de professores na rede foram sanadas, restando apenas casos pontuais e impossíveis de evitar, como licenças médicas que surgem diariamente”.

Com a substituição, os profissionais poderão se dedicar exclusivamente à coordenação. De acordo com a secretaria, eles vão assumir “assim que os temporários entrarem em sala de aula”. Segundo a pasta, os profissionais são “considerados fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem”.

Ainda segundo a secretaria, os coordenadores foram escolhidos no início do ano, mas só poderão assumir os cargos agora que “as carências de professores na rede foram sanadas”.

Fonte: G1 DF

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code