DF: empresários do ramo do transporte e do turismo são alvo de operação da PF



df-empresarios-do-ramo-do-transporte-e-do-turismo-sao-alvo-de-operacao-da-pfGrupo realizava fraudes à execução fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Quadrilha teria movimentado aproximadamente R$ 875 milhões, segundo a Polícia Federal.

A Polícia Federal, em parceria com a Procuradoria da Fazenda Nacional, deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação Patriota. O objetivo é apurar um esquema de fraude à execução fiscal, lavagem de capitais, formação de quadrilha e falsidade ideológica pelos gestores de um grupo empresarial especializado no ramo de transportes e turismo do Distrito Federal. Foram cumpridos 29 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

As investigações, iniciadas em meados de 2014, revelam que os gestores do grupo empresarial constituíam empresas de fachada, em nome de “testas de ferro”, o que possibilitava movimentar livremente os recursos que deveriam saldar suas dívidas, entre as quais as tributárias, que somam aproximadamente R$ 875 milhões.

Com o afastamento dos gestores e a posterior indicação de um auditor fiscal, a intenção é garantir que as empresas continuem funcionado e que, portanto, os empregos dos funcionários do grupo sejam mantidos, e os valores devidos ao Fisco voltem a ser recolhidos.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code