Dia do blogueiro é comemorado na Câmara Legislativa do DF

Eu-falando-na-Mesa-300x200A data, iniciativa da deputada Luzia de Paula, lotou o plenário da Casa na última segunda-feira(8).

Comemorado oficialmente no dia 7 de junho, que é também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Barsil, o Dia do Blogueiro, criado através do Projeto de Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de autoria da deputada Luzia de Paula (PEN), reuniu os principais blogueiros e profissionais de imprensa titulares de sites e veículos da chamada imprensa alternativa, dos DF e Entorno, em Sessão Solene para comemorar a data, no Plenário da CLDF, na ultima segunda-feira(8).

O plenário da Casa lotou para ouvir uma Mesa de trabalhos para lá de democrática, com a  sua composição feita em rodízios para permitir que o máximo possível dos profissionais ali homenageados fizessem parte do comando dos trabalhos. Além disso, o microfone foi “aberto” pela presidente da Sessão Solene, deputada Luzia de Paula, a todos que desejam desse dele fazer uso.

Dentre outros, fizeram parte da Mesa os dirigentes das principais associações de blogueiros como o presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), o professor Francisco Lima Júnior, da Associação dos Veículos Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM), Salvador Serapião, Movimento dos Blogueiros, Eldo Gomes, Associação dos Ativistas Digitais do DF, Jeová Rodrigues, além dos blogueiros Sandro Gianelli, Cris Oliveira, Donny Silva e de personalidades e autoridades como o poeta Raul Canal e o administrador  Regional de Ceilândia, Vilson José.

Rogério Rosso prestigia o dia do blogueiro

O deputado federal pelo DF, e líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso, compareceu ao evento e declarou que “hoje, o político que não estiver antenado nas redes sociais e nos blogs, está fora do mundo. Meus parabéns a todos vocês profissionais desta imprensa indispensável em nossos dias e meus amigos de redes sociais”.

Lei de Luzia de Paula protege a imprensa alternativa e ela vira madrinha de outros segmentos da imprensa

Além de ser autora da proposta de criação do Dia do Blogueiro, a deputada Luzia de Paula apresentou e conseguiu aprovar a Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias). O que, segundo suas próprias palavras, “é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito à gestão dos recursos destinados a publicidade governamental”.

Dirigentes de rádios comunitários presentes ao evento utilizaram o microfone para convidar a parlamentar para ser a madrinha de mais este importante segmento da imprensa alternativa. O que foi aceito de pronto.

Plenário lotadoAudiência pública debaterá imprensa alternativa no DF e Entorno na CLDF

Ao encerrar a sessão solene, a deputada Luzia de Paula informou que já deu entrada em pedido de realização de uma audiência pública na Casa, para discutir melhorias para a chamada imprensa alternativa. “Temos que chamar todos a debater esta questão: vocês, a sociedade e o governo”, declarou Luzia de Paula.

Fonte: Blog do Professor Chico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code