Dilma, um governo que já nasceu condenado

Dilma-mão-na-cabeça1Dilma tomou posse em seu segundo mandato no dia 1º de Janeiro de 2015 com uma certeza: Seu governo não seria fácil. Não contaria com uma base sólida no Congresso, não contaria com apoio popular, não contaria com a unanimidade de apoio dentro do seu partido, não contaria com uma equipe eficiente pra tocar o governo, não contaria com a própria habilidade de governar… Enfim, um governo vocacionado ao fracasso. Já nos primeiros dias de governo já aumentou a conta de luz, aumentou os juros, tirou direitos trabalhistas comprovando que sua eleição foi o maior estelionato eleitoral da história!

Em seu pronunciamento no dia 8 de Março, Dilma mais uma vez disparou seu arsenal de desculpas e de mentiras que foi rapidamente respondido com vaias e panelaços espalhados por todo o Brasil, aqui em Brasília o destaque do protesto foi Águas Claras.  Em São Paulo ao participar de uma Feira de Construção Civil, Dilma foi mais uma vez vaiada pelos expositores e trabalhadores. Diante destas manifestações populares, Dilma e o PT só falam a mesma coisa: “Coisa da elite. 3º Turno” o que é um argumento totalmente absurdo dado à maturidade da nossa democracia.

Tentam colocar como golpismo falar contra o governo, como se não estivéssemos em um país democrático. Tratam como “ódio dos mais ricos” contra o governo que “deu tanto aos mais pobres”em uma eterna pseudo-luta de classes que só existe na cabeça dos petistas e no marketing de ódio  de João Santana. Com a economia desacelerando o desemprego já é uma realidade crescente,a inflação já está corroendo o salário do trabalhador brasileiro, ir ao supermercado é cada vez mais um desafio diante de um cenário econômico tão conturbado e sem liderança.

O Governo Dilma é um governo condenado ao fracasso não apenas pelas várias denúncias de corrupção, mas por sua incompetência como política de dialogar com o Congresso, por sua incompetência como gestora para fazer as reformas que o Brasil precisa, por sua incompetência como presidente para elaborar políticas públicas de qualidade. A crise se espalhou por todos os setores e não é algo conjuntural como a Dilma quer que a gente acredite, a crise é estrutural, e é culpa da má-gestão de Dilma, não da crise internacional! A China cresceu 14,7% segundo o FMI, os países emergente 8,9%, os EUA 6,1%, enquanto o Brasil regrediu e o crescimento do Brasil é negativo é -0,7%!

Definitivamente Dilma é uma pata manca que só está esperando seu governo acabar, e olha que só tem pouco mais de 3 meses…

* Lucas Pinheiro é graduado em Gestão Pública, Analista de Administração Pública e Orçamento Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!