Direto do Consumidor: Cuidado com a compra de ovos de páscoa



pascoa-1844207Com a chegada da Semana Santa, a variedade de ovos no comércio já é grande. Tem para todos os gostos e bolsos, também. Mas, antes de ser seduzido pelas cores, sabores ou promoções é importante o consumidor ficar atento a alguns itens, tais como: como peso, validade, qualidade, certificação e outros.

Há consumidores que só se preocupam com a marca.

É necessário está sempre de olho, como é que está o produto, se está tudo certo, se não está violado, qual a sua origem.

Outro alerta é o de que não se deve comparar a numeração de ovos de marcas diferentes. Muitosconsumidores procuram ver pelo número, mas o número às vezes é por fábrica, uma referência daquela fábrica. Então, não se deve fazer comparação por números iguais, pois os pesos são diferentes.

Antes de levar o ovo para casa é importante o comprador olhar muito bem, principalmente, se tiver em áreas frias ou muito quentes, porque isso vai alterar o sabor do chocolate.

Também o consumidor deve está atentoa importância da exigência de nota fiscal.

Sobre a troca, a própria loja que vendeu tem a obrigação de trocar, e não a fábrica. Quem fez essa reparação depois acerta com o fornecedor/fabricante. Então ninguém vai sair prejudicado, mas, para isso é importante, conforme já dito,o consumidor sempre ter a nota fiscal em mãos.

Hoje em dia é comum o consumidor encontrar brinquedos em ovos para atrair as crianças e os cuidados devem ser redobrados nesses casos. É essencial verificar a idade da criança e se o que tem dentro do ovo é compatível, se é da mesma idade, se tem diferença em algo. Senão é comer o ovo e engolir a peça.

Ildecer Amorim

Advogada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code