Direto do Facebook – Matheus Leone

matheus leoneNOTA EM RESPOSTA AO PRESIDENTE DO PT-DF, DEP. POLICARPO

Nessa última semana o presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, divulgou nota onde fez críticas contundentes ao descaso do Governo do Distrito Federal com nossa cidade, mas em especial com saúde pública que está um verdadeiro sistema de tortura. Em resposta à nota do PSDB-DF, o presidente do PT, deputado Policarpo, lançou uma nota leviana e desavergonhada onde criticou de forma infundada as críticas do nosso partido. Diante da natureza ordinária da nota divulgada cabem os seguintes esclarecimentos:

1) Se o PT-DF passasse menos tempo procurando desculpas e ataque a adversários e mais tempo trabalhando para melhorar o sistema público de saúde do DF a situação estareia um pouco melhor.

2) O PSDB-DF fez parte do governo Arruda (que Policarpo chama de o mais corrupto da história) e saiu dele quando as denúncias surgiram, saindo desse governo sem nenhuma denúncia contra seus filiados que tenha perdurado na Justiça.

3) Tenho plena noção dessa estratégia petista de atacar quem o questiona ao invés de responder de fato aos questionamentos e críticas. Atacam o interlocutor com argumentos ad hominem no intuito de jogar todos que lhes criticam na vala comum de podridão em que o PT se encontra.

4) O PT-DF fez dos ataques ao governo Arruda seu principal mote, mas manteve como principal projeto governamental um estádio iniciado no governo Arruda. Dessa forma, descarada, o GDF retira dinheiro de áreas fundamentais como a educação para colocar nesse grande elefante branco que está construindo.

5) Ao chamar os outros de corruptos, o PT-DF deveria explicar o processo judicial que corre no STJ investigando o envolvimento do governador Agnelo Queiroz no esquema que desviou milhões de reais do programa Segundo Tempo, no Ministério do Esporte, na época em que Agnelo era ministro. Deve também explicar as graves denúncias de pagamento de propina ao governador quando esse era diretor na Anvisa. Mais uma vez deve explicar o sistema de arapongagem montado no Buriti para investigar e grampear ilegalmente quem faz oposição ao governo. Nessa longa lista, deve explicar também a compra da casa do governador a um preço muito abaixo do mercado, onde em decisão em favor de jornalistas processados por Agnelo, a Justiça afirmou que não há indícios nem de que Agnelo tenha declarado sua casa no imposto de renda. A lista de coisas que o GDF e Agnelo têm que explicar prossegue: Devem explicar a contratação – por contrato emergencial – da empresa de esposa de secretário. Deve explicar a contratação – sem licitação – de uma empresa de Cingapura para planejar o desenvolvimento econômico do DF. Deve explicar porque faz tanta força para aprovar a construção a quadra 901 norte. Deve explicar porque retirou tanto dinheiro da educação pública, que tampouco vai bem. Deve ainda explicar o envolvimento de agentes governamentais com a Delta e com Carlinhos Cachoeira. E a lista prossegue.

6) Por fim, peço para que o presidente do PT-DF (chamado pelo vice-governador de bedel de escola) não meça os outros partidos pela régua enlameada do Partido dos Trabalhadores, que recentemente foi declarado corrupto pelo Supremo Tribunal Federal. Peço o que parece ser difícil para o PT ter, seriedade, e que o presidente do PT vocifere suas boçalidades para quem é da sua estirpe. Que não venha para cima do PSDB-DF como se fôssemos da sua laia, pois não somos. Não fazemos parte do governo mais incompetente e mais mal-avalidado da história do DF e não nos furtaremos de fazer qualquer crítica que considerarmos pertinente, pois não temos medo das boçalidades do senhor deputado e muito menos de leviandades por ele proferidas.

MATHEUS LEONE
Graduando em Ciência Política na Universidade de Brasília

fonte: Facebook – 13/1/2013

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTransição de gerações no PT
Próximo artigoPostos estratégicos em disputa
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code