Diretor da Câmara, Sérgio Sampaio substitui Doyle na Casa Civil

sergio_sampaioAnúncio foi feito pelo governador; em nota, Rollemberg lamentou troca. Doyle disse que se tornou ‘alvo de críticas’, mas seguirá como colaborador.

O atual diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, será o novo titular da Casa Civil do Distrito Federal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo governador Rodrigo Rollemberg, em nota enviada à imprensa.

No texto, o chefe do Executivo local diz “lamentar a saída” do atual chefe da pasta, Hélio Doyle, que pediu demissão nesta quarta. O governador também diz ter “confiança e certeza” de que o ex-secretário continuará colaborando com o GDF. A data da substituição não foi informada.

“O jornalista Hélio Doyle desempenhou suas funções, desde a campanha eleitoral, passando pela transição e pelo período no Governo, com exemplar lealdade, dedicação, compromisso e competência — qualidades que lhe são inerentes”, afirma Rollemberg na nota.

No início da tarde, Doyle disse que já tinha comunicado a decisão ao governador Rodrigo Rollemberg e que a renúncia era “irreversível”.

“Eu quero contribuir para o sucesso e a forma que tenho é retirar o alvo. A forma que tenho para colaborar é me retirando. Já comuniquei ao governador que estou me demitindo e vou continuar colaborando. O governador sabe o que tem que fazer, é uma pessoa honesta, tem os melhores propósitos. Pode errar, como todos erramos. Pode cometer erros, como todos nós cometemos”, declarou.

Durante a saída, o chefe da Casa Civil disse que não se sente derrotado e citou frases de Darcy Ribeiro. “Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, fogo cruzado, pelas causas que me comovem. Na verdade, somei mais fracassos que vitórias, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nossas batalhas”, disse, ao citar o sociólogo.

O secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, afirmou ter recebido a notícia da saída de Doyle com “surpresa”. “Muita surpresa. O Hélio é um grande quadro. Onde ele estiver ele vai estar ajudando o nosso governo. O governo está perdendo um grande quadro”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code