Distritais derrubam veto e ampliam viagens mensais do Passe Livre

Sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF) - Brasília - DF 17/Alunos que possuem o Passe Livre estudantil terão a ampliação do benefício — com possibilidade de fazer 20% a mais de viagens a cada mês letivo. Nesta segunda-feira (28/11), os distritais derrubaram o veto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que barrava a proposta. Em sessão extraordinária da Câmara Legislativa, outras 14 canetadas de Rollemberg foram canceladas.

É o caso do Projeto de Lei n° 28/2011. A proposta prevê que o GDF ofereça cursos profissionalizantes para formar mão de obra destinada a atividades rurais. Outra derrota de Rollemberg foi a derrubada do veto total ao projeto de lei que reduz a base de cálculo do ICMS da cesta básica.

Outras duas propostas também foram destacadas durante a sessão. A primeira proíbe que gestores inaugurem obras antes que elas estejam completamente concluídas. A segunda prevê que os filhos de candangos com mais de 30 anos tenham preferência na fila para a aquisição de moradias por meio de programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).

A sessão extraordinária desta segunda-feira faz parte de uma série de três, que serão realizadas pela Câmara Legislativa até a última semana de trabalhos deste ano legislativo. Segundo o presidente interino da Casa, deputado Juarezão (PSB), a intenção é que os deputados acelerem a pauta para que a sessão de 15 de dezembro — quando o ano será encerrado e haverá a eleição da nova Mesa Diretora — não entre madrugada adentro.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code