Distritais derrubam vetos para manter concursos em 2019

Por Sandro Gianelli

Tudo normal

Apesar das agendas de campanha, os deputados distritais cumprem agenda normal na Câmara Legislativa. Hoje (25), a partir das 15 horas, haverá Sessão Ordinária na Casa. As 19 horas serão realizadas duas Sessões Solenes, uma em homenagem ao Coral Cantus Firmus e a segunda em homenagem aos músicos.

Vetos derrubados

Na última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (18), os deputados distritais derrubaram vários vetos parciais a emendas parlamentares apresentadas ao projeto de lei nº 2015/2018, que define as diretrizes orçamentárias para 2019 (LDO).

Concurso garantido

Os deputados garantiram a permanência das emendas parlamentares que aumentam o número de vagas ou preveem a realização de concursos para várias categorias, entre elas defensores públicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes de saúde.


Transporte gratuito

Os eleitores que residem na zona rural terão transporte gratuito, tanto no primeiro, quanto do segundo turno. A justiça eleitoral garantiu 24 ônibus. O transporte estará disponível das 8 da manhã às 17 horas. As áreas atendidas serão: Santa Maria, Planaltina, Samambaia, Vila Planalto, Ceilândia, Brazlândia, Gama, São Sebastião e Recanto das Emas.


Imunidade eleitoral

Todos os candidatos que concorrem a um cargo eletivo nas eleições de 2018 não poderão ser presos até o dia 07 de outubro, conforme prevê o código eleitoral. A imunidade eleitoral começou a valer no último sábado (22). A legislação prevê que 15 dias antes da eleição a prisão de candidatos só poderá ocorrer se for em flagrante.


Virando o jogo

A nova sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) receberá o primeiro evento após sua inauguração. Será o lançamento do livro “Segurança Pública para virar o jogo”. Durante o evento haverá um debate com a participação das autoras Ilona Szabó e Melina Risso. O evento acontece hoje (25), a partir das 10h, na sede da Frente Nacional de Prefeitos, no Venâncio Shopping.

Perguntar não ofende

O livro é uma publicação da editora Zahar e busca responder algumas perguntas do debate público: por que o Estado não consegue proteger seus cidadãos? Que fatores potencializam essa realidade trágica? Quem governa a segurança?

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code