Distritais retomam atividades nesta segunda-feira e homenageiam Recanto das Emas


CLDFCom o fim do recesso legislativo de julho, os deputados distritais retomam suas atividades neste segundo semestre, na segunda-feira (3), com sessão solene para a comemoração do 22º aniversário de criação do Recanto das Emas, cuja data oficial  é 28 de julho de 1993. O evento acontece a partir das 19h, no auditório da regional ensino, quadra 203 Área Especial. A iniciativa da homenagem é da deputada Liliane Roriz (PRTB).

As atividades de plenário devem ser reiniciadas na terça-feira (4), com sessão ordinária `as 15h. A pauta dos trabalhos deve ser definida em reunião de líderes, na Presidência, pouco antes da abertura da sessão. Também na terça-feira, às 15h, no auditório do Memorial JK, está marcada sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao ex-governador Joaquim Roriz. A homenagem foi proposta pelo ex-deputado Rajão. Será presidida pelo deputado Juarezão (PRTB).

Na quarta-feira (5), às 10h, haverá o lançamento da Frente Parlamentar “Bicicleta como meio de transporte”, no plenário. A iniciativa é do deputado Wellington Luiz (PMDB). Já às 15h acontece sessão ordinária, no plenário.

Na quinta-feira (6), a Câmara Legislativa comemora, em sessão solene, o aniversário do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar.  O evento será no auditório. A presidência será da deputada Liliane Roriz (PRTB), autora da iniciativa. Às 10h, no plenário, acontecerá audiência pública para discutir o lançamento da “Frente Parlamentar Infraestrutura Noroeste”, proposta pelo deputado Wasny de Roure (PT), que também irá presidir o evento.

Saúde pública –Também na quinta-feira os deputados distritais irão realizar comissão geral, às 15h, no plenário, para discutir a atuação dos órgãos da cidadania envolvidos com a saúde pública no DF.  A iniciativa é da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, da Câmara Legislativa.

Na sexta-feira (7), a Câmara Legislativa tem três atividades programadas em sua agenda oficial.  Às 15h acontecerá audiência pública, no plenário, para discussão da hepatite, no Distrito Federal. A iniciativa é da presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT).

Às 19h, da sexta-feira (7), a Câmara vai discutir em audiência pública, no auditório, a situação dos militares excluídos da corporação. A iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, por sugestão do deputado Wasny de Roure.

Também às 19h, haverá sessão solene da Câmara Legislativa em homenagem do Dia do Agente Penitenciário. O evento será no auditório da Delegacia de Polícia Especializada (DPE). A iniciativa é do deputado Dr. Michel (PP).

 Fonte: www.cl.df.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code