Novo Gama: Divulgada a lista dos ex-prefeitos inelegíveis

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, entregou na última terça-feira (3), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Carlos Hipólito Escher, e ao procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, a lista com os nomes dos agentes públicos que tiveram as contas julgadas irregulares ou com parecer pela rejeição e que transitaram em julgado nos últimos oito anos.

Os gestores que estão com o nome nessa relação estão inelegíveis para a disputa eleitoral de 2018. Em Novo Gama, apenas o ex-prefeito João Assis de Pacífico, conhecido como Doka, esta inelegível. Entramos em contato com o ex-prefeito de Novo Gama, Everaldo Vidal (PROS), que falou sobre as fake news que circulavam em seu município.

“A oposição afirmava que eu não poderia me candidatar. Este momento de Fake News é muito prejudicial para quem tem vida pública. no último fim de semana tive meu nome aprovado na convenção do PROS como candidato a deputado estadual. vamos seguir em frente, em defesa do povo goiano e em defesa da cidade que escolhi para viver. vamos defender novo gama e a região do entorno na assembleia legislativa”, afirmou everaldo vidal.

Everaldo é um dos nomes do Entorno com maior possibilidade de vitória. O PROS tem uma nominata competitiva. Em algumas coligações são necessários mais de 30 mil votos para ser eleito. No PROS, a media é próxima a 15 mil votos. Everaldo disputou duas eleições. Na primeira foi o vereador mais votado e em seguida presidiu a Câmara de Vereadores de Novo Gama. Na segunda, foi eleito prefeito com 59,01% dos votos. Foram mais de 21 mil votos.

Acesse a lista completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code