Durante ação social da SEJUS em Brazlândia, neste sábado (15), GDF anunciou benfeitorias para a população

Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o Deputado Iolando divulgaram a construção da UPA na cidade, a regularização da Vila São José, a pavimentação da DF 001 e o compromisso com a duplicação da BR 080.

O deputado Iolando (PSC), recebeu e acompanhou o governador Ibaneis Rocha neste sábado (15), durante ação social em Brazlândia. O distrital apresentou ao chefe do Executivo as demandas da cidade e destacou, que o governador tem feito um bom trabalho no Palácio do Buriti por Brazlândia.

“A nossa comunidade tem sofrido muito, temos lutado por uma melhor qualidade de vida para nossa população. Nossas grandes reivindicações são a reforma e a ampliação do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Queremos uma saúde melhor. Brazlândia é uma cidade pequena, mas registrou mais de dois mil casos de dengue. Além disso, precisamos urgente da duplicação da BR 080”, completou.

De acordo com o governador do DF, tanto a construção da Unidade de Pronto Atendimento na cidade, como a licitação da ampliação do Hospital Regional de Brazlândia, já estão em andamento. Ressaltou que as obras da construção da UPA e a reforma do HRBz serão custeados com emendas parlamentares e anunciou ainda, que vai retomar o atendimento da Carreta da Mulher. Ibaneis anunciou também que a DF-001 será duplicada e disse que as obras já devem começar na próxima semana. Entre as melhorias que Brazlândia vai receber, o governador destacou também, que o decreto de regularização da Vila São José foi assinado e publicado no Diário Oficial do DF, e no prazo de 90 dias, as pessoas vão receber as suas escrituras. O governador disse que pretende regularizar quatro mil lotes da Vila São José e está negociando com a Associação dos Cartórios para reduzir o preço do registro.

Durante o evento social ao lado do deputado Iolando, Ibaneis falou sobre a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e destacou que o parlamentar é um grande parceiro e que tem muita representatividade. “Já publicamos a estrutura da nova secretaria e o deputado Iolando já aceitou o cargo de secretário da Pessoa com Deficiência. Iremos fazer um grande trabalho para que todos sejam bem atendidos, isso é dignidade da pessoa humana. Temos 650 mil Pessoas com Deficiência (PCDs), no Distrito Federal que encontram muitas dificuldades. Tudo isso nos mostra a necessidade da criação dessa secretaria”, enfatizou.

A população de Brazlândia participou evento, recebeu serviços e atendimentos durante todo o dia, e também puderam apresentar suas demandas e sugestões ao deputado Iolando, neste sábado (15).

Fonte: Laezia Bezerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code