Eleição 2014: Quem será Senador pelo DF? (Capítulo 1)

06/02/2012. Crédito: Leonardo Prado/Agência Câmara. Deputado Reguffe (PDT-DF).O quadro político no DF começa a se definir e a vaga para o Senado toma conta do assunto da semana. O deputado federal Reguffe que era pré-candidato ao Governo do DF desiste de sua pré-candidatura e apoiará Rodrigo Rollemberg.

A grande duvida agora é quem será o senador de Rollemberg, Reguffe ou Eliana Pedrosa? Afinal de contas o PPS de Eliana apoiará o PSB de Eduardo Campos.

Rollemberg foi rápido e procurou o presidente regional do PDT, George Michel, mas parece que o PDT local não esta nada satisfeito com as declarações de Reguffe, que não comunicou e nem consultou o partido antes de declarar apoio a candidatura de Rollemberg. Outro descontente com Reguffe é o senador Cristovam Buarque, que também não foi comunicado da decisão de Reguffe.

Há que afirme que o PDT local será aliado no PT. A integração à chapa de Agnelo é bem vista principalmente pelo presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

Vamos aguardar!

Por Sandro Gianelli

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs intervenções no PSDB
Próximo artigoEleição 2014: Quem será Senador pelo DF? (Capítulo 2)
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code