Eleições 2018: Hoje (27) é o último dia para tirar a segunda via do título

Por Sandro Gianelli

Prazo final

Faltam 10 dias para o primeiro turno das eleições e hoje, dia 27 de setembro, é o último dia para os eleitores que precisam pedir a 2ª via do título de eleitor irem ao cartório. O eleitor tem que comparecer no cartório da zona eleitoral onde está cadastrado.


Negado

O Grupo Brasiliense Dinâmica, negou em nota, que as empresas, que são de propriedade da Família Pedrosa estejam evolvidas no processo do Ministério Público do Rio de Janeiro que investiga a existência de suposto cartel no Estado.

Sem relação

A empresa Dinâmica, citada na denúncia do Ministério Público, embora de mesmo nome, não tem e nunca teve qualquer relação com o grupo de Brasília. A empresa explica que houve erro fundamental no processo e justifica que a Elfe Soluções foi dividida em duas empresas e a parte de limpeza, conservação e mão de obra foi vendida ao grupo Facility.


Defesa da criança

A candidata ao GDF Fátima Sousa (PSOL) assinou a carta-compromisso da campanha suprapartidária Criança é Prioridade. O objetivo é garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos. “Essa é uma agenda que faz parte da minha história de vida. Não vamos perder nenhum menino ou menina do DF”, disse Fátima.

Primeira infância

Fátima afirmou que se for eleita criará a Secretaria da Criança, que atuará de forma intersetorial com a Secretaria de Educação, para superação da demanda por creches e jardins de infância. A ideia é melhorar o acesso da população à política de educação da primeira infância.

Tá falado

“Queremos construir um plano que garanta a vida das crianças do útero da mulher até a entrada na Universidade. Não vamos perder a guerra para esse governo perverso. Nossa agenda permanecerá para além deles”, disse Fátima Sousa (PSOL).


Integração de forças

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) montaram um plano para garantir a segurança das eleições no DF. Serão quase 10 mil agentes de Segurança Pública trabalhando de forma integrada. Essa será a maior ação realizada numa eleição no DF.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code