Eleições: Depois de caos na saúde e segurança, candidata de peso tira sono de Agnelo Queiroz

marina-silvaMarina nega candidatura ao Buriti, mas tem no DF, parcela importante para 2014 Marina nega candidatura ao Buriti, mas tem no DF, parcela importante para 2014.

O Distrito Federal deve representar uma parcela importante para os planos da ex-ministra Marina Silva no pleito de 2014. Na última eleição, ela recebeu mais de 600 mil votos e se dependesse da vontade eleitoral da população brasiliense, teria sido eleita presidente da República.

É por essa quantidade de votos que seu nome é objeto de cobiça para disputar a cadeira maior no governo do DF, o Palácio do Buriti. Marina Silva corre pelos bastidores para articular a criação de uma legenda com força suficiente para concorrer também ao Palácio do Planalto, que é com certeza o maior interesse da ex-ministra.

Ela também une forças em outros estados como São Paulo e no Rio de Janeiro, com Eduardo Suplicy e Heloisa Helena, respectivamente.

No DF, Chico Leite (PT), Reguffe (PDT) e Joe Vale (PSB) estão na lista para dá força substancial ao futuro partido. Marina Silva pode não se candidatar ao GDF, mas vai cacifar alguns desses para a disputa. Com a bagagem de votos que trouxe do último pleito, ela será um forte trampolim.

O governador Agnelo Queiroz, apesar de negar que já esteja pensando na reeleição, está com as barbas de molho. Ele afirma que está pensando no governo agora e na “qualidade de vida da população”. A situação está delicada para ele e seu nome, é bem provável, estará descartado para a reeleição. Isso só o tempo dirá.

Fonte: Guardian Notícias – 10/1/2013

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArruda venceria Roriz
Próximo artigoTucanos querem buscar caras novas
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code