Eleitores do Distrito Federal são os mais conectados à internet

Entre os moradores do DF aptos a votar, 74,3% acessam a web; taxa nacional é de 46%. Colégio eleitoral de Minas é menos conectado que a média do país: apenas 42,8%.

A atenção dos políticos para as redes sociais na campanha deste ano tem tamanho definido: quase metade dos eleitores brasileiros acessa a internet.

Segundo levantamento da consultoria Bites, 64,5 milhões dos 140,6 milhões de eleitores –46% do total– estão conectados à rede.

O estudo cruzou a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral das eleições de 2012.

Mas a distribuição desses eleitores-internautas é desigual entre as unidades da Federação.

O Distrito Federal tem o colégio eleitoral mais conectado, em termos relativos. Entre seus 1,3 milhão de eleitores, 74,2% acessam a rede mundial de computadores. Uma avenida aberta para políticos que querem se aventurar em campanhas digitais.

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, 59,4% dos 31,2 milhões de pessoas aptas a votar são internautas. No Rio, com seus 11,9 milhões de eleitores, 55,6% estão conectados à web.

A decepção fica por conta de Minas Gerais, dona do segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo a Bites, o Estado está abaixo da média nacional de conectividade –apenas 42,8% dos seus 15 milhões de eleitores acessam a rede (tabela abaixo).

eleitoradointernet

Fonte: Blog do Fernando Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code