Eliana Pedrosa define seu futuro com Kassab

eliana pedrosaO futuro da distrital Eliana Pedrosa no PSD pode se definir no mês que vem, em um encontro já agendado com o presidente nacional do partido, o ex-prefeito Gilberto Kassab.  Já se sabe que Kassab tentará retê-la no partido, reafirmando o compromisso de que se respeitarão as  posições pessoais dos pedessistas detentores de mandato. Nada de estranho, caso se considere que Kassab ainda diz que o PSD não é de direita, de centro ou de esquerda. Essa garantia pode ser importante caso Eliana lhe diga que se sentirá desconfortável com eventual adesão do partido à base do governador Agnelo Queiroz. O encontro, marcado para São Paulo,  ocorrerá em fevereiro, antes portanto de se formalizar a entrada do PSD no governo Dilma, passo que precederá o acerto com o Buriti.

Novas prioridades

A prioridade do PSD durante seu período de estruturação era conseguir o maior número possível de deputados federais, de olho no fundo partidário e no tempo de rádio e de televisão. Essa etapa passou. Kassab pensa agora na expansão do partido nas eleições de 2014. Estuda a possibilidade de lançar o maior número possível de candidaturas a governador, para puxar a legenda, ainda que possa retirá-las depois caso ele próprio ou a direção regional julgue mais conveniente. Esse acerto pode atender Eliana Pedrosa, que já se lançou ao Buriti, embora sem garantias de que irá até o fim.

Fonte: Do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTrabalho de oposição
Próximo artigoVaga do Senado em 2014 pode abrir luta no PT
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!