Em gestão de Sônia Chaves, escolas municipais têm mais professores com ensino superior

Em gestão de Sônia Chaves, escolas municipais têm mais professores com ensino superior

A prefeitura investe também na capacitação e formação dos professores, através de cursos e formações continuadas para os docentes.

As escolas municipais de Novo Gama têm mais professores com curso superior que os demais municípios goianos. Atualmente a rede municipal de ensino da cidade possui 602 professores entre efetivos e contratos, sendo todos com nível superior e em sua maioria com especialização. Enquanto, outras cidades do estado como Alexânia possuem apenas 206 professores com ensino superior.

A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, destaca que formação é uma prioridade para a administração municipal e que o curso superior é uma exigência nos concursos para a carreira.  “A formação dos nossos profissionais é motivo de orgulho para a rede. Além do curso superior, investimos constantemente na formação continuada depois que eles iniciam a carreira. Naturalmente esse investimento reflete na qualidade da educação que é oferecida a nossos estudantes, razão do nosso trabalho”, afirma.

Levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, aponta que em 2018, foram registrados 2,2 milhões de docentes na educação básica brasileira. Do total de professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, 78,5% têm nível superior completo, sendo 77,3% em grau acadêmico de licenciatura e 1,2% bacharelado, além disso, 6,3% estão cursando o ensino superior.

Desempenho de excelência

O bom desempenho dos novogamenses é atestado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. O último índice das escolas municipais para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) passou de 4.6 para 5.0.  A Escola Municipal Darcy Ribeiro passou de 4.3 para 6,2 alcançando a meta estabelecida pelo Ministério de Educação. Os dados são referentes a 2017.

Com este resultado, Novo gama continua figurando entre os municípios goianos com o melhor ensino público do entorno. “Além da formação superior, é importante manter-se atualizado, por isso oferecemos capacitações e formações para os nossos docentes, e aos poucos levantamos os interesses e as necessidades em relação aos processos de formação profissional”, completa Sônia Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code