Em sessão solene, deputados pedem valorização da carreira Médica

Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, deputados pediram nesta quarta-feira (18) a valorização desse profissional e mudanças no atual sistema de saúde. A homenagem foi solicitada pelos deputados Izalci Lucas (PSDB-DF) e Mandetta (DEM-MS).

De acordo com Izalci Lucas, a celebração visa cobrar o respeito e a valorização dos médicos. “Eles enfrentam todos os tipos de dificuldades para atender a população do Brasil, eles se dedicam ao máximo para fazer o melhor ao próximo”, afirmou.

Izalci também citou medidas para pode levara a uma boa qualidade no atendimento. “Aumento no número de leitos de internação, obrigatoriedade do exame nacional do diploma de médicos e carreira de estado para médicos do Sistema Único de Saúde”, disse.

Mandetta apontou a necessidade de implantar a carreira de estado. “Não dá para fazer saúde apenas com os médicos, mas é impossível fazer sem eles. Não é possível fazer com que a medicina chegue em locais de difícil acesso apenas com instrumentos de mercado.”

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ressaltou a importância dos médicos para a sociedade. “São profissionais que se destacam pela responsabilidade que assumem, pela densa formação exigida e pela generosidade com que dispõem as suas forças e as suas mentes a serviço da comunidade”, afirmou.

Maia também disse que mudanças no modelo de gestão em saúde pública do País são necessárias, para que os obstáculos atuais possam ser ultrapassados.

Fonte: Câmara Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code