Entorno | Governo de Cidade Ocidental investe na Orla do Lago Jacob

Por Sandro Gianelli

Revitalização do Lago JacobRevitalização do Lago Jacob

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PSDB), quer transformar o Lago Jacob no mais belo cartão postal do Entorno do Distrito Federal. Recentemente a orla do lago passou por uma revitalização completa com plantio de plantas nativas da região e árvores frutíferas. O espaço também têm sido palco de vários eventos.

Plantio de árvores

O Governo pretende povoar ainda mais o local com árvores dos mais variados tamanhos e espécies. Uma parceria entre o Governo de Cidade Ocidental e a empresa Quebec Ambiental, garantiu a doação de mais de 5 mil mudas para a revitalização de vários locais da cidade.

Recuperação de nascente

A nascente do lago foi recuperada através da limpeza do local e do replantio de espécies nativas. Um pouco mais distante do centro da cidade, outra nascente, a do córrego Pindaibal, também está sendo recuperada em um intenso trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

21d2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code