Entrevista | Agaciel Maia fala do conflito em ser líder do governo e filiado num partido de oposição

Por Sandro Gianelli

Agaciel Maia (PR) - Deputado Distrital e líder do governo
Agaciel Maia (PR) – Deputado Distrital e líder do governo

Oposição responsável

“Tenho deixado claro aos amigos, deputados de oposição, que quando os projetos são de interesse da cidade nós não podemos deixar de votar. E os deputados sempre tem ficado ao lado da população do Distrito Federal”.

Reeleição

“Sou pré-candidato a reeleição à deputado distrital. Fui para o PR para ser candidato a deputado federal, mas o partido entende que é melhor que eu concorra a deputado distrital. Sou de grupo, apesar do meu desejo ser voltar para o Congresso Nacional farei o que o partido me orientou e tenho o compromisso da executiva local e nacional de que na próxima eleição terei o apoio do partido para concorrer a qualquer cargo”.

Ajuste fiscal

“Fiz um acordo entre o governo e o PR de colaborar no ajuste fiscal do DF. O DF no dia 01/01/2015 estava entre os cinco piores estados no que diz respeito ao ajuste fiscal. Fiz esse trabalho e hoje o DF está entre as cinco unidades mais organizadas da Federação”.

Liderança x PR

“Tenho deixado claro, tanto para o governador, quanto para o PR, que os projetos que eu colaboro são projetos de Estado. São bons para o governo atual e também para os governos futuros. Enquanto eu puder colaborar eu estarei colaborando, quando não puder colaborar eu entrego a liderança do governo”.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntorno | Prefeitura de Formosa investe em saneamento básico
Próximo artigoOn´s e Off´s | PSol sai na frente e lança candidatos majoritários
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code