Entrevista | “Fragmentação na PM é culpa da falta de representação na Câmara”, diz Hermeto

Por Sandro Gianelli

O policial militar e suplente de deputado distrital Hermeto concedeu entrevista ao programa Conectado ao Poder, da 104,1 Metrópoles FM. O Conectado ao Poder é apresentado por este colunista, com a participação de Rodrigo Mercúccio e Bruno Oliveira, todo sábado, das 6h às 8h. A Coluna On´s e Off´s trouxe um resumo das declarações.

Falta de representação

“A eleição de 2014 foi a primeira vez na história, desde quanto o Distrito Federal passou a ter representação política, que a Polícia Militar ficou sem um representante na Câmara Legislativa. O motivo foi a fragmentação dentro da corporação.”

Excesso de candidatos

“Uma corporação como a da Polícia Militar não pode ficar sem representante na Câmara Legislativa. Elegemos um deputado federal oriundo da nossa corporação, o mais votado na eleição de 2014, que foi o deputado federal Alberto Fraga e ficamos sem nenhum deputado distrital.”

Base eleitoral

“Alguns colegas acham que o policial militar, para receber o voto da categoria, tem que ser genuinamente da corporação. Ao meu ver, quando o policial militar consegue uma projeção fora da corporação isso ajuda ainda mais, somando para que a PM tenha representação. Ter trabalho reconhecido fora da PM não deve desagregar e sim somar para fortalecer a PM na Câmara Legislativa.”

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

16d2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!