Entrevista | “O maior problema do DF é a gestão”, diz Robério Negreiros

Por Sandro Gianelli

O deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) concedeu entrevista ao programa Conectado ao Poder, da Rádio OK (104,1 FM), no último sábado. Robério é o segundo secretário da Câmara Legislativa do DF. Conversamos sobre sua atuação parlamentar, eleições 2018, a disputa interna do PSDB e o governo Rollemberg. O Conectado ao Poder é apresentado por este colunista, todo sábado, das 6h às 8h. A Coluna On´s e Off´s trouxe um resumo das declarações.

PSDB nacional

“Como parlamentar do partido eu não participei das negociações em nível nacional. Houve a participação da Maria de Lourdes Abadia e do governador Rodrigo Rollemberg, juntamente com a cúpula do PSDB, que envolve o grupo político do Alckmin (governador de São Paulo).”

Expulsão

“Para quem não sabe a Abadia é a filiada número 001, além de fundadora do PSDB aqui no DF. Acho muito difícil o Izalci expulsá-la como ele tem dito”.

PSDB local

“Ficou muito feio para o deputado Izalci, que estava alardeando que comandava o partido, mesmo sendo de uma maneira muito autoritária. Um partido grande igual o PSDB, um partido que se dizia democrático. Quando me filiei à sigla foi nessa intenção. Para mim o Izalci é um ex-presidente partidário em exercício.”

Distanciamento

“O Izalci começou a se distanciar de todos os grupos do PSDB, num primeiro momento eu estava ao lado dele e deixava muito claro que não aceitaria qualquer tipo de cisão.”

Filiação

“Me filiei ao PSDB atendendo um convite do Izalci e do Ministro (das Cidades) Bruno Araújo (deputado federal por Pernambuco). Hoje o Izalci esta alardeando que minha filiação não foi a convite dele, mas além do Bruno, o Izalci também me convidou.”

Independência

“Sempre vou ser independente. Não entrei na política para ser submisso a ninguém. Não enrolo, sempre tomo minhas decisões com rapidez. Certo ou errado entendo que o bom parlamentar é o que vota e tem posicionamento. O parlamentar que fica em cima do muro é reprovado pela sociedade.”

Reeleição

“No PSDB eu tomei meu posicionamento e sempre serei contrário ao Izalci. Não tem mais jeito, a forma dele fazer política não é a minha forma de fazer política. Nunca quis o lugar dele, até mesmo porque provavelmente vou buscar minha reeleição. Dificilmente serei candidato a deputado federal.”

Majoritário

“Entendo que na política existe uma fila, esse não é o meu momento para concorrer a nenhum cargo majoritário. Ainda tenho muito a aprender.”

Mãos atadas

“Eu creio que se pudesse fazer uma Lei, quem tinha que ouvir a população não eram os deputados, tinha que ir o governador, junto com os deputados, porque muitas vezes a gente fica de mãos atadas”.

Sol Nascente

“O que aconteceu no Sol Nascente, com as chuvas, é um exemplo, nenhum parlamentar tem condição de fazer algo. A menos que seja botar a mão na massa. O governo que

deve estar presente numa situação dessa e as vezes a população não entende isso. O que vai resolver é a aplicação regular dos recursos.”

Segunda secretária

“Como segundo secretário da CLDF estou feliz com as realizações que temos feito como a criação do Labhinova (responsável pela transparência dos atos da CLDF), em breve teremos um restaurante na Câmara, estamos trabalhando para reformar o Plenário e os elevadores, além das melhorias que vão proporcionar um conforto maior para a sociedade.”

Administrações

“Temos que voltar com os cargos técnicos das administrações para potencializar a efetividade dos administradores. Assim que as administrações perderam o poder de fiscalização, passando para a Agefis, tudo foi se perdendo, os alvarás, etc. Hoje os administradores não conseguem resolver quase nada.”

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA 45 dias do verão, Saúde do DF já prepara combate ao Aedes aegypti
Próximo artigo27ª Sabatina ABBP entrevista deputado federal Rogério Rosso
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code