Entrevista | “Quem participa do Jovem Candango dificilmente se desvia para o caminho das drogas”, diz Agaciel Maia

Por Sandro Gianelli

Brasília - Regulamentação do UBER, no DFO deputado distrital Agaciel Maia (PR), concedeu entrevista para a Coluna onde conversamos sobre o Programa Jovem Candango, de sua autoria. Agaciel está no seu segundo mandato e é líder do governo Rodrigo Rollemberg na Câmara Legislativa. Confira um resumo das declarações.

Oportunidade para a juventude

“O Programa Jovem Candango tem como principal objetivo proporcionar experiência profissional aos jovens entre 14 e 18 anos. Uma das exigências é que continuem os estudos, além de um reforço na renda é muito importante para incentivá-los e não deixar que se desviem para o caminho das drogas”.

Valorização dos estudos

“Os principais benefícios do programa é o jovem poder continuar seus estudos, pois essa é a condição número um, além de conseguir seu primeiro emprego, se profissionalizar e afastar-se do mundo do crime”.

Reforço na renda

“O programa é importante, principalmente para os jovens de famílias de baixa renda, que ganham a chance de melhorar de vida. No programa, o jovem terá uma remuneração mensal de um salário mínimo, vale refeição, vale transporte, férias e carteira assinada”.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

22d2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code