Entrevista | “Teremos um nível elevado de desconstrução de imagem e Fake News nestas eleições”, diz Fred Perillo

Por Sandro Gianelli

Fred Perillo - Especialista em Marketing Político Digital
Fred Perillo – Especialista em Marketing Político Digital

Marketing Político Digital

“Chegou a hora de desmitificar o Marketing Político no Brasil. Nós profissionais que atuamos em comunicação digital estamos a anos luz de outros países. Os políticos começam a amadurecer e entender que rede social não é palanque, rede social é relacionamento, rede social é uma via de mão dupla, e não adianta pensar que essas redes sociais vão dar resultado na reta final, se não foi construído um relacionamento permanente, será difícil ter êxito na eleição”.

Fake News

“Neste ano o marketing político digital será muito usado para o bem e o mal. Candidatos podem até não ganhar porque usou bem as redes sociais, mas pode perder porque seu adversário usou bem a sua rede contra ele. Teremos um nível elevado de desconstrução de imagem e Fake News. Por mais que o TSE, Polícia Federal, Facebook e Google tentem se prevenir não conseguem. Fake News existe desde que existe a política”.

Facebook

“Destaco duas redes sociais que podem contribuir para se conquistar o voto: Facebook e WhatsApp. O Facebook por conta da mudança na lei que passou a permitir patrocinar post. Aquele candidato que tiver na sua equipe alguém que saiba fazer anúncio segmentado via ter um grande poder na mão”.

WhatsApp

“O WhatsApp tem uma capilaridade extraordinária. O problema do WhatsApp é que ele não tem métrica, você não consegue medir o WhatsApp e infelizmente ele será um canal de disseminação de notícia negativa. Mas creio que essas duas redes sociais terão relevância e predominância no processo eleitoral”.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

2d3

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConectado ao Poder – 03/03/2018 (Das 6h às 8h)
Próximo artigoEntorno | Prefeito de Abadiânia investe em qualificação profissional
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code