Equipes de resgate no Nepal buscam sobreviventes após novo terremoto


20150513074342873084iMilhares de sobreviventes traumatizados passaram a noite a céu aberto pelo medo de retornar para casa.

Katmandu – Os serviços de emergência procuravam nesta quarta-feira sobreviventes após o novo terremoto no Nepal, ao mesmo tempo em que prossegue a busca por um helicóptero militar americano que desapareceu quando transportava ajuda.

Milhares de sobreviventes traumatizados passaram a noite a céu aberto pelo medo de retornar para casa após o terremoto de 7,3 graus de magnitude que matou 76 pessoas no país na terça-feira, menos de três semanas depois de um tremor que deixou mais de 8.200 mortos.

O novo terremoto complicava ainda mais os trabalhos dos socorristas, que tentam levar água e comida às localidades mais afetadas pelo tremor do fim de abril.

O exército nepalês também procura um helicóptero militar dos Estados Unidos que participava das operações humanitárias e desapareceu perto de Charikot, leste do país, com seis marines e dois militares nepaleses a bordo.De acordo com o Pentágono, vários helicópteros captaram conversas por rádio que citavam um problema de combustível.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code