Espaço Multiplicidade de Coworking chega ao Guará/DF, com palestras gratuitas e eventos sobre empreendedorismo

A primavera chegou e levou o empreendedorismo criativo para o Guará/DF, com o lançamento da sede oficial do Espaço Multiplicidade de Coworking e Café, que após 7 anos de atuação no Distrito Federal, abriu às portas em um endereço próprio, na QE 19 – Bloco A – Lojas 34/38, no Guará II. Informações(61) 99372-1399.

“Apoiamos o setor produtivo de Brasília, estimulando e integrando os pequenos empreendedores com inovação empresarial e tecnologias, processos e produtos, com a finalidade de fomentar a cultura empreendedora, gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda para o Distrito Federal”, conta Cristiane Pereira, sócia-proprietária.

Trabalhar em casa, em cafés ou bibliotecas, por exemplo, pode levar ao isolamento desse profissional e dificultar a formação de uma rede de contatos de qualidade. No Multiplicidade é estimulado o compartilhamento de idéias além da troca constante de experiências, fatores fundamentais para a ampliação e a manutenção da dinâmica de um negócio.

Hoje, as pessoas passam muito tempo conectadas na internet, mas cada vez mais sentem falta de um ambiente para a construção de relacionamento e aprendizado empreendedor. Trabalhar em casa se torna uma jornada solitária demais e pouco disciplinada. São inúmeras distrações e não dá para receber um cliente em casa sem depreciar consideravelmente seu preço só por falta de um local que passe confiança e que seja confortável.

No Espaço Multiplicidade os turistas à trabalho podem encontrar um porto seguro com toda a infraestrutura de um grande escritório, bem no coração da cidade e muito próximo ao Eixo Monumental.

Vantagens – Eventos de intercâmbio de idéias, palestras gratuitas semanais, cursos e workshops movimentam o ambiente empreendedor e inovador. Um café descontraído, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento e realização de bons negócios: café, água e guloseimas, material de escritório, internet de mega velocidade, biblioteca com livros e periódicos das áreas de conhecimento ligados ao empreendedorismo e gestão, sala de reunião com TV LDC de alta definição, sala de treinamento para 35 pessoas, rede de parceiros com serviços conveniados (gráfica rápida, agência de viagens, contabilidade e consultoria empresarial) entre outros benefícios para seus coworkers.

“Mas existem tantos Cafés na cidade? Vamos trabalhar lá? Sim, mas cafeterias não foram feitos para trabalhar por motivos óbvios: calor, barulho e desconforto. Porque então não juntar o melhor dos dois mundos: a paixão nacional do brasileiro, o café com variações quentes e geladas, lanches rápidos e gostosos com o clima casual e aconchegante dos ambientes de Coworking que espalham rapidamente pelo mundo”, explica Cristiane.

O Espaço Multiplicidade de Coworking e Café ajuda a estimular a economia criativa e os negócios de pequeno porte no DF. Durante seu primeiro ano de vida, o Multiplicidade já recebeu o Certificado de Mérito Comercial do Distrito Federal pela ACDF, além de Monção Honrosa para sua sócia-proprietária, como profissional de administração pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Além disto, tem inúmeros Atestados de Capacidade Técnica relativos a projetos e ações executadas em Brasília e outros estados.

O Multiplicidade teve seu pedido aprovado de associação em 2012, junto à ANPROTEC, que é uma associação que representa os interesses das incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empreendimentos inovadores no Brasil. Ela atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLuzia de Paula fala dos desafios do mandato
Próximo artigoColetiva de imprensa com Anjuli Tostes, pré-candidata ao Governo do DF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code