Estrutura para eleição majoritária



Um caso especial é o do atual deputado Luiz Pitiman. Foi o único eleito, em 2010, pela coligação que enfeixava o PMDB e vários outros partidos, entre eles PTB e PRB. De lá para cá, porém, suas relações com o PMDB andam a trancos e barrancos. Embora tenha estabelecido relações para lá de cordiais com o comando nacional peemedebista – costuma reunir a bancada em sua mansão do Lago Norte – tem problemas com a base local. Vem conversando com outros partidos, como PSDB e PSB. Recebeu até convite do governador Agnelo Queiroz para se filiar ao PT.

Segundo Rôney Nemer, o PMDB conta com Pitiman em sua chapa, como candidato à reeleição. Ele está impressionado, porém, com o trabalho que Pitiman vez fazendo em todas as cidades do Distrito Federal, inclusive estabelecendo comandos locais. Para Rôney, o que está em preparo não é a busca da reeleição, mas as bases para uma disputa majoritária.

Fonte: Blog do Callado

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLaerte Bessa, o retorno
Próximo artigoMagela retorna à Câmara para apresentar emendas
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code