Estudantes e novos servidores participam de reunião com prefeito de Cidade Ocidental 

Estudantes de todas as escolas municipais de Cidade Ocidental são ouvidos em reunião alusiva ao fomento da gestão democrática presidida pelo prefeito Fábio Correa e merendeiros são empossados.

Fábio Correa, prefeito de Cidade Ocidental/GO além de dar posse aos novos merendeiros e merendeiras que trabalharão nas escolas municipais, pôde ouvir também, as reivindicações dos alunos de todas as escolas municipais ali representadas, na presença também do secretário municipal de educação, que esclareceu diversas questões relacionadas às reformas das unidades escolares, para começar ainda neste semestre.

“A Educação não é só o professor. A escola não é só o professor. É um conjunto. E vocês são parte disso. Então defendam o nosso município, atendam direitinho, olhem a qualidade dos alimentos a serem servidos, sempre com respeito, ajudando a formar o cidadão de amanhã,” afirmou o prefeito Fábio Correa.

Em seguida, o Secretário de Educação Anderson Luciano, na presença do Presidente da Câmara Municipal, Pastor Léo, Vice-Prefeito Lulinha Viana, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Lindinalva, convidou os novos servidores a assinar seus respectivos termos de posse, tornando-se assim, servidores efetivos do município de Cidade Ocidental.

DEMANDAS

Como forma de fomentar a gestão das escolas com maior participação da comunidade escolar, a Secretaria de Educação deu continuidade ao projeto de fomento dos grêmios estudantis, iniciado em 16 de agosto. Reuniram-se no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Cidade Ocidental, estudantes representando todas as escolas municipais, centros de educação infantil, Centro de Línguas e Centro de Atendimento Especializado com o prefeito Fábio Correa e o Secretário de Educação, Anderson Luciano.

Na ocasião, o prefeito e o secretário puderam ouvir os estudantes a respeito das principais demandas em suas escolas, uma vez que a Gestão Democrática nas escolas, é o principal fator para a construção de um futuro promissor para o País. A voz desse segmento é de suma importância para a melhoria da Educação.

Os estudantes cobraram das autoridades, reformas nas escolas e asfaltamento para seus bairros. Fábio Correa revelou que ainda nesta semana serão divulgadas as empresas vencedoras do certame para a reforma das escolas, que sofrerão mudanças profundas nos próximos meses, para atender toda a comunidade de forma satisfatória.

GRÊMIO ESTUDANTIL

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, o estudante defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Por isso, o Grêmio nas escolas públicas deve ser estimulado pelos gestores da Escola, tendo em vista que ele é um apoio à Direção numa gestão.

Fonte: André Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!